Escolhi este famoso logotipo para utilizar no blog pela imensa simbologia embutida.
Em primeiro lugar temos o cão Nipper que existiu de fato. Um cachorro, existe animal mais companheiro, amigo e fiel?
Depois temos o cão ouvindo o som da vitrola atentamente, com um certo ar de ternura...
Vendo esta figura da antiga empresa RCA Victor (hoje chamada JVC) sinto uma nostalgia, saudades da época em que valores como amizade, honra, sabedoria, fidelidade e dedicação valiam individualmente ou em conjunto muito mais do que dinheiro...
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que ele ouvia era a propria voz do dono que morrera e tinha deixado gravado sua voz em alguns cilindros de cera.
ResponderExcluirO equipamento original da pintura era um Phonographo de Edson que fora trocado por uma victrola da Victor Talking Machine após a aquisição da pintura pela empresa.
Isto foi em 1901 e somente em 1929 a empresa RCA comprou a Victor e passou a se chamar RCA Victor.
A empresa foi comprada pela GE e não pela JVC.
Um abraço, se quiser trocar mais informações sobre o inesquecivel cãozinho nipper é só escrever para andreas.1@zipmail.com.br
Um abraço.
Dr. Elio Filho.
ResponderExcluirAssim como neste mundo moderno o homem procurar preservar as plantas e os animais da extinção, assim também faça com estes valores dignos de um bom homem. Preserve-os dentro de si e também preserve os quem os têm de sofrerem ataques contra a existência destes valores, pois muitos virão na tentativa de corromper e aborrecer quem os têm.
Bom caráter não se conquista com certificados ou dinheiro, mas é algo que floresce dentro de cada um conforme a sabedoria lhes permite conhecer. A maior conquista do homem é poder no final de sua vida olhar para trás e poder contemplar a sua boa moral ao longo da vida, como também ter influenciado pessoas a seguirem o mesmo caminho em meio a tantas pedras e espinhos em caminhos tortuosos que cada um tem de percorrer. E que bom quando encontra-se pessoas dispostas à seguirem o mesmo caminho, pois não há nada melhor do que caminhar ao lado de verdadeiros amigos, e somente os verdadeiros amigos possuem os valores que prezamos.
Um abraço de quem tenta, com lutas e sacrifício, seguir à Cristo, mas não somente com palavras, vazias, como muito se escuta e vê (palavras vazias só servem para encher livros), mas com atitudes dando alma (valor) a estas palavras, tal como Cristo ensinou (deixou o exemplo). É ele o meu mestre e Senhor, a quem tento seguir o exemplo.